Teste de Carga: Definição, procedimento e equipamentos

Sua aplicabilidade para algumas situações de teste pode ser limitada por seu suporte limitado a protocolos, alta curva de aprendizado, natureza intensiva em recursos, recursos limitados de script e suporte limitado à comunidade. No geral, o Gatling é um instrumento útil no arsenal de um testador e, ao escolher uma ferramenta de teste para um determinado projeto, suas vantagens e desvantagens devem ser levadas em conta. Realizar testes de carga pode salvar uma organização de uma humilhação potencial, mas os testes ao mesmo tempo em ferramentas de código aberto gratuitos como o JMeter não justificam o investimento.

  • À medida que os resultados de cada cenário são analisados, os testes podem ajudar a evoluir a infraestrutura para suportar a demanda mais extrema que se pode esperar, identificando e eliminando gargalos no sistema.
  • No mundo dos testes de performance (ou desempenho, segundo algumas literaturas), podem se encontrar diversos tipos de testes específicos, tais como testes de pico, testes de escalabilidade, imersão, resistência, volume, entre outros.
  • A interface do usuário amigável do Gatling simplifica o design e a execução de testes de carga.
  • Os testes de carga devem ser realizados antes de qualquer grande evento que possa potencialmente trazer grandes quantidades de tráfego simultâneo para um site.

O teste de espetos tecnicamente se enquadra na categoria de um “teste de carga”, mas há algumas diferenças entre os dois. Um teste de espeto envia grandes rajadas de tráfego para um site e vê se os servidores podem lidar com as rajadas de tráfego. Os testes de carga devem ser realizados antes de qualquer grande evento que possa potencialmente trazer grandes quantidades de tráfego simultâneo para um site. Idealmente, um teste deve ser realizado em um ambiente de produção durante o horário de pico, antes de um lançamento público de qualquer novo código, ou atualizações de sites ou aplicativos da Web. Isso deve ser concluído bem o suficiente antes do lançamento público, permitindo ajustes de sistema de última hora caso o teste falhe.

O gravador web EveryStep – Crie scripts de teste de carga personalizados para sites e aplicativos

Ele pode retirar bugs e problemas de desempenho no início, portanto, eles podem ser corrigidos antes que o site ou aplicativo seja lançado. Uma característica única deste software é a sua capacidade de testar a interface do usuário automaticamente. Inúmeras situações de teste de carga estão disponíveis através do LoadForge, que também permite relatórios e análises em tempo real. Dado que se destina principalmente a avaliar aplicativos e serviços da Web, o Siege-lion pode não ser tão adaptável quanto algumas outras ferramentas de teste de carga. O Siege é usado principalmente para testes de desempenho de aplicativos, APIs e servidores Web on-line.

testes de carga

Esses dispositivos são responsáveis por avaliar os deslocamentos dos elementos estruturais quando submetidos ao carregamento. A duração do teste e os limites de teste dependem do tipo de teste de curva de carga selecionado e do número de usuários simultâneos necessários. Leia nosso artigo da Base de Conhecimento de Limites de Capacidade do LoadView para obter mais informações sobre os limites de teste. Quando falamos de testes de carga e performance, é fundamental distinguir os modelos de execução.

Conclusão: Lista de verificação de preparação para testes de carga

Como na maioria das outras ferramentas de teste de carga gratuita, há uma curva de aprendizado com gatling que não existe com o LoadView, então se você está procurando a forma mais rápida e fácil de teste de carga, isso é algo a considerar. Os usuários curso de analista de dados de seus sites e aplicativos querem uma experiência suave e confiável, e se você não fornecê-la, eles rapidamente retornarão e passarão para a concorrência. Uma ótima experiência do cliente é a melhor maneira de garantir o sucesso da sua empresa online.

Ele suporta os protocolos HTTP, HTTPS, WebSocket e JMS e pode ser usado para simular centenas de pessoas de uma só vez. O Gatling tem uma interface do usuário fácil de usar e gera dados abrangentes que podem ser usados para identificar problemas de velocidade. O JMeter não oferece suporte a recursos de visualização de rede, em comparação com outras ferramentas de teste de velocidade, como o Loadrunner. O JMeter tem todas as ferramentas necessárias para trabalhar nas metas de relatórios, incluindo rastreamento de recursos e recursos associados. Para atender às suas necessidades, você também pode projetar um componente original. O JMeter é usado principalmente para executar vários testes de velocidade em aplicativos da Web, serviços da Web, LDAP, programas shell e outros softwares.

Ferramentas de teste de carga cobertas neste guia:

Mais do que uma plataforma, a LoadView é uma parceira de teste de carga para equipes de DevOps em todo o mundo. Se o aplicativo se comunicar com um servidor ou banco de dados, então o teste de carga pode ser um meio viável de testar o desempenho. Alguns tipos de testes podem simplesmente simular o aplicativo de desktop, enviando solicitações sem executar a GUI frontal.

A maioria das ferramentas de teste de carga permite gravar ou escrever um script que interage com um site ou aplicativo. Esses scripts são então colocados em cenários de teste ou testes programados. Em seguida, você identifica o escopo e a quantidade https://cgn.inf.br/noticia/1354298/principais-dicas-para-escolher-o-melhor-curso-de-teste-de-software de usuários necessários no teste e o tempo para executar o teste. Alguns testes permitem aumentar os usuários ao longo do tempo, enquanto outros podem simplesmente identificar o número máximo de usuários simultâneos no teste e girar todos de uma vez.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *